SUMÁRIO
Ficha técnica
01Apresentação
Amone Inácia Alves
Janice Pereira Lopes
Ravenna Cardoso e Cruz
As feiras de ciências da UFCAT: uma construção baseada na articulação ensino, pesquisa e extensão?
Leonardo Oliveira Costa
Gabriel Stéfano de Oliveira Marques
Fernanda Welter Adams
Simara Maria Tavares Nunes
Educação de surdos no Brasil: uma reflexão acerca da políticas públicas inclusivas que reconhecem a Libras como língua
Cleibianne Rodrigues dos Santos
Claudio Roberto Machado Benite
Roberto Barcelos Souza
História e filosofias de ensino dos surdos, mediante aporte de vigotski
Gustavo Fernandes Rodrigues
Lidiane de Lemos Soares Pereira
Anna Maria Canavarro Benite
Percepções socioambientais de estudantes do ensino fundamental: o caso do rio Santa Catarina em Vazante/MG
Henrique Mendes da Silva
Wender da Silva Caixeta
A coordenação pedagógica como espaço de formação em educação matemática
Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira
Hélio Rodrigues dos Santos
Geraldo Eustáquio Moreira
Formação de professores e o ensino da matemática com crianças bem pequenas
Marley Souza de Moraes Lima
Adriana Aparecida Molina Gomes
Projeto de extensão @PED: algumas contribuições para a formação docente
Thaylline Rocha Madureira
Janice Pereira Lopes
João Paulo Machado Godoy
Karoline Moraes Sobocinski
Wanessa Cristina Manhente Rocha
UEPEM e o GEPPEMAT: uma possibilidade de parceria entre a universidade e a escola
Luciana Ferreira dos Santos
Fabiana Barbosa da Silva Ramos
Adriana Aparecida Molina Gomes
Maria Elidia Teixeira
A importância do cinema no ensino de geografia
Kiara Regina Santos Silva
Vanderleia Faustino de Jesus
A prática ambiental no ensino de geografia: resíduos sólidos urbanos
Anigleice Aparecida Lopes da Silva
Yasmim Cristine da Cunha Oliveira
As redes sociais enquanto recurso didático para o ensino de geografia: a formação do pensamento geográfico nas práticas juvenis
Wellington de Carvalho Arantes
Matheus Henrique Ribeiro Freire
Pedro Arthur Crivello Neves Pereira
Os conteúdos de climatologia nos anos finais do ensino fundamental
Marcos Vinícius Santos de Freitas
Gilvia Helena dos Santos
Reflexões sobre o ensino de geografia e o direito à cidade
Juliana Gomes da Silva
João Carlos de Lima Neto
Investigação e análise do engajamento e motivação dos discentes através do ensino ativo e da metodologia aprendizado baseado em problemas (PBL)
Vilmar Gehlen Filho
Kamila Araújo Policarpo
Camila Caroline Ferreira
Modelagem matemática e interdisciplinaridade: possibilidades e desafios na construção de um projeto de hortas em escolas rurais do distrito federal
Andrei Braga da Silva
Elisabeth Cristina de Faria
A inclusão da criança com síndrome de Prader Willi na escola comum
Valdete Teles Xavier Soares
Michell Pedruzzi Mendes Araújo
Educação infantil, tecnologias e o processo de emancipação de classes
Matheus de Oliveira Fagundes
Cláudia Helena dos Santos Araújo
Inserção das tecnologias digitais no ensino durante a pandemia e o retorno presencial: investigações dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental
Élida Ferreira da Silva
Adriele Priscila de Bessa Pereira
Marcos Antonio Gonçalves Júnior
A origem do livro didático
Geovanna Gonçalves de Sousa
81Comunicação pública da ciência na pandemia: o contexto das ações extensionistas do fórum de licenciatura da UFG
Cayo Henrique Ferreira de Alcântara
Pamella Lays Jacinto de Oliveira
Júlia Cavasin Oliveira
Felipe Naves e Silva
Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
Políticas de inserção de tecnologias nas escolas no estado de goiás: um estudo das finalidades educativas
Thayná Nascimento Santos
Regiane Machado de Sousa Pinheiro
Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar