SUMÁRIO
Ficha técnica
Apresentação
Vanilton Camilo de Souza
Moema Gomes Moraes
Janice Pereira Lopes
Artes integradas no projeto revoada musical
Amanda Rodrigues Lopes
Luiz Roberto Monteiro Neto
Joana Abreu Pereira de Oliveira
Thaís Lobosque Aquino
Um olhar sobre a formação de educadores acerca da experiência de docente-aprendiz no projeto PIBID-EMAC/UFG a partir da pedagogia da autonomia
Ana Luiza Fernandes Novaes
Elisa Vitória Mendonça Santos
Relato de experiência de uma preceptora sobre a formação docente em gênero e sexualidade na residência pedagógica
Lia Barbosa Teodoro
Leandro Jorge Coelho
Michel Mendes
A rede colaborativa de ensino de cidade e cidadanias (RECCI) na formação de professores de geografia
Josiane Silva de Oliveira
Juliana Abadia do Prado Soares
Juliana Mendes de Morais
Marielly de Souza Miranda
Contribuições formativas do projeto matemática básica em perspectiva do programa de educação tutorial da licenciatura em matemática da UFG
Nathalia Felix Frigo
Maria Eduarda Viana Batista
Wellinton Lima Cedro
Limites da formação continuada de professores no cenário pandêmico
Bárbara Isabela Soares de Souza
Flávia Ferreira da Costa
O estágio supervisionado em tempos de pandemia e a formação docente: relato de experiência
Maria Amélia Cândida Machado
28Usos e apropriações das tecnologias digitais por docentes da licenciatura em química do Instituto Federal de Goiás (IFG)
Kethlen Botelho de Sá
Cláudia Helena dos Santos Araújo
O cerrado como conteúdo escolar em teses e dissertações na área de ensino e aprendizagem em geografia
Amanda Satil de Oliveira
Eliana Marta Barbosa de Morais
Por uma geografia mais significativa na escola: ensinando a cidade com vistas à formação cidadã nos anos finais do ensino fundamental
Mauricélia Cândida de Brito
Wecio Augusto Zani Moura
Proposta de formação de professores de geografia para o trabalho docente com conteúdos escolares direcionados para a vida urbana cidadã
Leovan Alves Santos
Lorena Francisco de Souza
Willian Franco Felício
A afetividade nas relações interpessoais no PIBID
Alba Cristhiane Santana
Gabriela de Paula Vieira Justo
Produção de vídeos de matemática: vivências de licenciandos e estudantes da educação básica
Luciano Feliciano de Lima
Maria Francisca da Cunha
Eduardo José de Oliveira Estevão
Rinalde Silva Moura
Vida e evolução: um caminho para uma melhor relação com a vida
Daiane Alves da Silva
Juselino Pereira
Maria Alice de Sousa Carvalho Rocha
Ensinar e aprender: desafios na sociedade contemporânea
Fabiane Lopes de Oliveira
60Formação de professores na base nacional comum curricular: conceitos em disputa
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
67Fórum de licenciatura no contexto universitário: lutas políticas em defesa da formação e valorização docente
Karina de Oliveira Santos Cordeiro
Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
Pessoas com síndromes raras na escola comum: conhecer, planejar e incluir
Michell Pedruzzi Mendes Araújo
Israel Rocha Dias
Rogério Drago
Uma escola acolhedora abre espaço para a educação sexual: alinhamentos com a BNCC
Mary Neide Damico Figueiró
94Uma escola acolhedora: o bachillerato popular mocha celis na visibilidade das travestis e dos/as transexuais em Buenos Aires/Argentina
Luana Pagano Peres Molina
102Uma organização da escola, da formação e do ensino para o desenvolvimento humano sustentada na teoria histórico-cultural
Wellington Lima Cedro
110