Organizadoras
Gene Maria Vieira Lyra-Silva
Vanessa Helena Santana Dalla Déa
Ficha técnica
01Prefácio
02Apresentação
04Coletânea: escritos sobre a educação especial e o ensino de ciências
Juliana Caixeta Padilha
Maria Izabel Barnez Pignata
Alfabetização e letramento de estudantes com Síndrome de Down: anteprojeto de software gamificado a partir de percepções de professores.
Tatiane Soares dos Santos Mendes
Vanessa Helena Santana Dalla Déa
Educação física e o letramento: aproximações dialógicas.
Ludmila Siqueira Mota Viana
Sônia Santana da Costa
Guia de inclusão na educação física escolar: uma pesquisa com professores na escola especial.
Vicente Paulo Batista Dalla Déa
35Contribuições filosóficas a partir da utilização de mitos em atividades pedagógicas
Ana Maria Siqueira Silva
Evandson Paiva Ferreira
Cartografias identitárias: estigmas e enfrentamentos vividos no espaço escolar por alunos do Residencial Orlando de Morais – experiências em dois bairros
Sueli Alves de Sousa
Rusvênia Luiza Batista
História, cultura e biodiversidade no cerrado
Ana Isabel Ribeiro
Maria Izabel Barnez Pignata
Sequência didática e a construção da argumentação discente
Renata Herwig de Moraes Souza
Luzia Rodrigues da Silva
Língua, cidadania e autoria na educação básica
Alexia Maria Cardoso Melo
Luzia Rodrigues da Silva
Projeto de ensino e aprendizagem de geometria plana para todos
Danilo Borges Caetano
Jaqueline Araújo Civardi
O estudo de invariantes conceituais na matemática: uma proposta de ação/reflexão na programação de jogos no SCRATCH
Marília Rampanelli
Gene Maria Vieira Lyra-Silva