SUMÁRIO

Apresentação

01

Capítulo 1 Cenários da pandemia: motivações para o diálogo sobre a docência em Educação Física

04

Capítulo 2 Ensino Remoto Emergencial na UFG: diferenças e aproximações com a Educação a Distância

15

Capítulo 3 Sensações docentes de um corpo-professor no ensino remoto de emergência durante a pandemia do Coronavírus

24

Capítulo 4 Organização escolar e práticas docentes frente às demandas do Ensino Remoto Emergencial

35

Capítulo 5 Um relato de experiência em tempos de caos bolsonarista e pandemia no Brasil: o modo remoto de
ensino exigindo ações, adaptações e reflexões dos professores

46

Capítulo 6 Experiências docentes com Ensino Remoto Emergencial em Educação Física Escolar na cidade de Goiânia - GO

64

Capítulo 7 A aula e a lição: inclusão e poesias em tempos de ensino remoto

76

Capítulo 8 Experiências docentes com Ensino Remoto Emergencial na Educação Física Escolar na cidade de Palmas/TO

87

Capítulo 9 O ensino remoto nas aulas de educação física

98

Capítulo 10 Gestão escolar e experiência docente em Educação Física durante o Ensino Remoto Emergencial
na cidade de Curitiba/PR

105