A cartografia como instrumento metodológico e transdisciplinar de ensino-aprendizagem
19Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada pelo Poli(S)íntese: Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Educação e Cidades (ISE- Instituto Superior de Educação da Faculdade Alfredo Nasser) e tem como objetivo apresentar a concepção e o resultado de uma oficina de cartografia idealizada pelo grupo, e intitulada “Entre Centros e Tempos”. A oficina foi desenvolvida com os estudantes do Colégio Estadual Jesus Conceição Leal em Aparecida de Goiânia-Goiás em 2017 por meio do projeto “Poli(S)íntese vai à Escola”. O intuito é demonstrar de que forma a utilização da cartografia contribui, como instrumento metodológico e transdisciplinar de ensino-aprendizagem, para a (re)educação e a (re)invenção dos sujeitos na cidade, bem como, para o entendimento da relação que há entre transformações socioespaciais, práticas socioculturais e educação.
Palavras-Chaves: Cartografia. Educação. Cidade.