DE LIMA, M., Dalla Déa, V. H. S. ., dos Santos, R. C. ., de Oliveira, A. L. . (2023). EXPERIÊNCIAS EM DANÇA QUE TRANSBORDAM: : AÇÕES, CRIAÇÕES E AFIRMAÇÕES POÉTICAS DE CORPOS DIVERSOS. Revista TXAI - Programa De Pós Graduação Em De Artes Cênicas - Ufac, 1(2). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/txai/article/view/6701
PAIVA, W. G. ; SILVA, R. L. ; PINTO, J. P. ; LIMA, M. D. Sementes, Águas e Ventos: Capoeira brotando no fundo do quintal. In: ARAÚJO, Janja; SILVA, Renata de Lima; FERREIRA, Elizia Cristia. (Org.). Mulheres que gingam: reflexões sobre as relações de gênero na capoeira. Curitiba: Appris, 2022, v. 1, p. 229-250.
DALLA DÉA, V. H. S.; VIEIRA, C. DE V. E; DALLA DÉA, V. P. B.; OLIVEIRA, A. F. T. DE M. Reflexões sobre formação docente para inclusão escolar a partir de histórias de pessoas com síndrome de Down. Conjecturas, v. 22, n. 3, p. 248-262, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.53660/CONJ-688-828. Acesso em 24/mai/2023
VIEIRA, C. V.; DALLA DÉA, V. H. S. História de pessoas com Síndrome de Down: a inclusão escolar [recurso eletrônico]. Goiânia: CIAR UFG, 2022. (Coleção Inclusão). ISBN: 978-65-997623-0-7. Conselho Editorial Internacional. Disponível em: https://publica.ciar.ufg.br/ebooks/colecao_inclusao/livros/7/. Acesso em 23/mai/2023
FERRAZ, T. G.; DALLA DÉA, V. H. S. Vamos dançar a Sussa? Goiânia : CIAR UFG, 2022. (Coleção Inclusão). Conselho Editorial Internacional. Disponível em: https://publica.ciar.ufg.br/ebooks/colecao_inclusao/livros/8/index.html. Acesso em 23/mai/2023
DALLA DÉA, V. H. S.; LIMA, M. D. DE; BARRAL, J. H. A.; FERREIRA, J. M. Dança como possibilidade de educação para Direitos Humanos: entendendo, discutindo e encenando o Holocausto. Revista Brasileira De Educação Física E Esporte, v. 35, n. 3, p. 89-97, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35i3p89-97. Acesso em 23/mai/2023
SILVA, R. L. ; LIMA, M. D. Poetnografias: trieiros e vielas entre poéticas afro-ameríndias e a criação artística. REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS DA PRESENÇA [EPERIODICO], v. 11, p. 1-28, 2021. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/102530. Acesso em 23/mai/2023
DALLA DÉA, V. H. S.; DALLA DÉA, V. P.B. Guia de inclusão na educação física na escola comum [Ebook]. Goiânia: Cegraf UFG, 2020. 62p.: il. (Coleção Inclusão) ISBN: 978-65-86422-37-5. Conselho Editorial Internacional. Disponível em: https://publica.ciar.ufg.br/ebooks/colecao_inclusao/livros/4/index.html. Acesso em 23/mai/2023
LIMA, M. D.; SILVA, R. L. Poetnografias ?Entre Raízes, corpos e fé? In: TELLES, Narcisio; CABRAL, Michelle (Org.). Estudos de Encenação e Atuação. Jundiaí: Paco Editorial, 2019, v. 3, p. 59-76.
BANDEIRA, A.; ROCHA, C.; DALLA DÉA, V. H. S. (Org.). Acessibilidade: práticas culturais e tecnologia assistiva para a cidadania. Goiânia: CIAR/UFG, 2018. Ebook. (Coleção Invenções). Disponível em: https://publica.ciar.ufg.br/ebooks/invencoes/livros/7/capa.html. Acesso em 23/mai/2023
SILVA, R. L.; LIMA, M. D. Por cima do mar eu vim: processos de criação de corpos em travessia. CADERNOS DO GIPE-CIT (UFBA), v. 39, p. 80-92, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/gipe-cit/article/view/35416/20473. Acesso em 23/mai/2023
DALLA DÉA, V. H. S. Se Inclui. Dados eletrônicos. Goiânia: Gráfica UFG, 2017. Ebook: 35p. ISBN: 978-85-495-0152-3. Disponível em: https://seinclui.ciar.ufg.br/. Acesso em 23/mai/2023
LIMA, M. D.; FRANCISCHI, V. G.; ROCHA, D. D. Arte/dança na universidade: a trajetória do Grupo Universitário de Dança 6 Essência e suas interfaces com o ensino, extensão e pesquisa. In: MARASCHIN, Maria Lucia Marocco; CAMARGO, César da Silva. (Org.). EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA reflexões acadêmicas. 6. ed. Chapecó: Argos, 2015. p. 88-103. Vol. 1.
LIMA, M. D.; SILVA, R. L. Trajetórias de um Processo de Criação:Encontros, Impulsos Criativos e Reverberações. Revista Arte da Cena, v. II, p. 69-82, 2015. Disponivel em: https://revistas.ufg.br/artce/article/view/39286 Acesso em 23/mai/2023.
LIMA, M. D.; BARRETO, C. Cartografias inventivas: itinerâncias poéticas. Mosaico - escritos e rabiscos: entre passagens e encruzilhadas, v. I, p. 1-19, 2015. Disponível em: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/819/o/cartografias_inventivas.pdf. Acesso em 23/mai/2023
SILVA, R. L.; LIMA, M. D. Entre raízes, corpo e fé: poetnografias dançadas. Moringa - Artes do Espetáculo (UFPB), v. 5, p. 153-168, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/moringa/article/view/22452. Acesso em 23/mai/2023
LIMA, R.; LIMA, M. D. Sobre passagens e corpopulares. Revista do Lume (UNICAMP), v. 05, p. 1, 2014. Disponível em: https://orion.nics.unicamp.br/index.php/lume/article/view/299. Acesso em 23/mai/2023
Página 79DEA, V. H. S. D.; CUNHA, M. V.; NASCIMENTO, O. S.; LIMA, A. F.; LIMA, M. D. Inclusão de pessoas com deficiência nos projetos de extensão de práticas corporais da Universidade Federal de Goiás. Pensar a Prática (online), v. 16, p. 1176-1186, 2013. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/20237. Acesso em 23/mai/2023
LIMA, M. D.; SANTOS, R. C. Coletivo 22 pede Passagem: reflexões acerca do processo de criação. In: LIMA, Renata; FALCÃO, José Ciqueira (Org.). Corpopular: Intersecções Culturais. Goiânia: Editora da PUC Goiás, 2013, v. 1, p. 166-175.
LIMA, R.; LIMA, M. D. A dança como possibilidade de vivência de um estado de liberdade? In: FERRAZ, Wagner; MOZZINI, Camila (Org.). Estudos do corpo: encontros com arte e educação. Porto Alegre: INDEPIn, 2013, v. 1, p. 193-208.
LIMA, M. D.; SILVA, R. L.; ABRAO, E. Passagem: Vídeo, dança e Cultura Popular. Revista VIS (UnB), v. 11, p. 16-29-29, 2012.
ROCHA, D. D.; LIMA, M. D. A dança e a pessoa com deficiência visual: desvendando caminhos e possibilidades de uma proposta educacional. In: SARAIVA, Maria do Carmo; KLEINUBING, Neusa Dendena (Org.). A dança e a pessoa com deficiência visual: desvendando caminhos e possibilidades de uma proposta educacional. Jundiaí: Paco Editorial, 2012. p. 151-164. Vol. 1.
LIMA, M. D.; SANTOS, R. C. ; RODRIGUES, R. G. . As Festas, os Bailes e as Danças: Em cena as manifestações da cultura quilombola do Estado de Goiás. In: SILVA, Ana Marcia; FALCÃO, José Luiz (Org.). Práticas corporais em comunidades quilombolas de Goiás. Goiânia: PUC Goiás, 2011. p. 117-133. Vol. 1.
LIMA, M. D. Composição Coreográfica: uma possibilidade de educação estética no ensino da dança na escola. In: SANTOS, Rosirene Capêlo dos; RODRIGUES, Edvânia Braz Teixeira (Org.). O ensino de dança no mundo contemporâneo: definições, possibilidades e experiências. Goiânia: Kelps, 2011. p. 99-114. Vol. 1.
NUNES, Marcos; LIMA, M. D. Um olhar sobre o caminho percorrido pelo Programa de Extensão Ação e Cidadania. In: POZZOBON, Maria Elizete; BUSATO, Maria Assunta (Org.). Extensão universitária: reflexão e ação. Chapecó: Argos, 2009. p. 141-153. Vol. 1.
SANTANA, V. H.; DUARTE, E. Síndrome de Down: Informações, caminhos e histórias de amor (Org.) São Paulo: Editora Phorte, 2009. 336p. Vol. 1.
LIMA, M. D.; PALMA, L. E. Reflexões acerca dos (des) caminhos da educação física na perspectiva do paradigma da educação inclusiva. In: REZER, Ricardo (Org.). O fenômeno esportivo - ensaios crítico-reflexivos. Chapecó - SC: Argos, 2006. p. 14-181. Vol. 1.
LIMA, M. D. Dançando a corporeidade da criança com Síndrome de Down. Kinesis (Santa Maria), Santa Maria, v. 27, p. 96-113, 2004. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/7007/4227. Acesso em 23/mai/2023