- Sobre o e-book
- Prefácio e Apresentação
- 01. A produção do conhecimento em educação especial e inclusão no centro-oeste brasileiro
- 02. Transtorno do espectro do autismo: investigações em Dourados-MS
- 03. Desenvolvimento, linguagem e surdez: contribuições teóricas à luz dos estudos de L. S. Vigotski
- 04. Organização do atendimento educacional para alunos da educação especial em Mato Grosso do Sul
- 05. A educação especial e inclusiva no PNE e no PDE-DF: Análise de implementação da meta 4 no âmbito do sistema público de ensino do Distrito Federal
- 06. Políticas públicas e inclusão escolar no município de Jataí/GO: o que tem sido proposto?
- 07. Contribuições da consultoria colaborativa para professores que atuam com alunos com deficiência
- 08. Contribuições do curso de formação continuada Cultura Digidown na autonomia de professores para o ensino inclusivo de alunos com síndrome de down
- 09. Formação docente: reflexões sobre a escolarização dos estudantes com deficiência na escola comum
- 10. A inclusão de alunos com necessidades educativas especiais nas aulas de dança na disciplina de Educação Física
- 11. Mediação, docência e a organização do trabalho pedagógico na educação inclusiva
- 12. A inclusão escolar do aluno com deficiência intelectual: dados qualitativos sobre as relações interpessoais em escolas de Dourados - MS
- 13. Práticas de tecnologia assistiva e as atribuições dos professores do atendimento educacional especializado
- 14. O uso de tecnologia assistiva para acessibilidade de estudantes com deficiência na educação superior
Coleção Educação Especial e Inclusão Pesquisas do Centro Oeste Brasileiro
Organizadores: Régis Henrique dos Reis Silva, Michele Silva Sacardo, Vanessa Helena Santana Dalla Déa