
Essa é a Ana Beatriz Dalla Déa que tem 13 anos, está na quinta série, é muito alegre, é esperta e tem síndrome de Down. Soubemos que a Ana Beatriz nasceria com síndrome de Down quando estávamos na 16ª. semana de gestação. Como qualquer casal que recebe uma notícia dessa, entramos em luto. Choramos durante uma manhã e resolvemos que nunca mais choraríamos por esse motivo e que iríamos à luta para que nossa filha tivesse a melhor vida possível.
Desse dia até hoje só temos motivos para sorrir e para comemorar as alegrias que esses olhos azuis nos dá. Ana Beatriz, como qualquer pré-adolescente, ama passear, brincar, conversar, fazer esporte e amou a ideia de fotografar.
Ela mora em um bairro de Chácaras em Goiás rodeado pela natureza de todos os lados. Assim, demos uma máquina fotográfica da marca Canon no modo automático nas mãos da Ana Beatriz e propomos que ela fotografasse o que achasse bonito na natureza.
A Ana Beatriz se mostrou animada em todo o processo. Cada flor, folha, árvore e fruto que lhe chamava a atenção ela dava um grito de alegria e dizia “Olha que maravilhoso”. Começamos no quintal da chácara onde mora, demos a volta no quarteirão e ela fotografando as maravilhas que encontrava, como ela mesmo disse.
Ana Beatriz clicou mais de 130 fotos, das quais selecionamos 6 para apresentar neste artigo. Acreditamos que essas lindas fotos que trazem detalhes da natureza, que muitas vezes não percebemos, apesar de passarmos todos dias por estes lugares, tem muito a ver com a forma que a Ana Beatriz vê o mundo, ou seja, com um olhar diferente e único. As fotos mostram a beleza com detalhes, a simplicidade e, principalmente, o amor em cliques. Essa é a maior lição que a Ana Beatriz nos dá a cada dia: A MARAVILHA ESTÁ NA SIMPLICIDADE DA VIDA.
96




