Apresentação
O relatório técnico das atividades de ensino na educação básica e na graduação, no ano civil e letivo de 2020, é um documento que apresenta as políticas para o ensino na educação básica e na graduação da Universidade Federal de Goiás, bem como os resultados e as análises oriundas dessas políticas. Tais políticas se materializaram em programas e ações por parte da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) que, após um ano da reconhecida pandemia provocada pelo novo coronavírus, serão objeto de análise deste relatório.
Para a realização do trabalho, cada diretoria da Prograd (Diretoria de Ensino, Diretoria de Desenvolvimento Acadêmico e Diretoria de Gestão Técnica), a Coordenação de Inclusão e Permanência (CIP), vinculada à Diretoria de Ensino, o Núcleo de Acessibilidade (órgão vinculado à Prograd) e o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR) descreveram e apresentaram os principais resultados e análises decorrentes de ações implementadas para o enfrentamento dos desafios do ensino, no contexto da pandemia.
A perspectiva é que esta avaliação preliminar possa servir como subsídio para que a comunidade acadêmica planeje suas atividades didático-pedagógicas para o ano letivo de 2021, considerando as contribuições que este documento possa oferecer.