APÊNDICE D

p.40 próxima página
Figura 9 – Divulgação do Programa Integrado de Formação (Módulo I). Fonte: Elaborada pelos autores.
Quadro 7 - Dados sobre o Ciclo de Formação (Módulo I)
Fonte: Elaborada pelos autores
Nome da formação Professor Unidade/
órgão
Vagas Nº part.
Conceitos e Diretrizes do Ensino Remoto Emergencial na UFG Janice Pereira Lopes Ciar/Prograd 50 41
Moema Gomes Moraes Prograd
Recursos institucionais utilizados na UFG Leandro Luis Galdino de Oliveira SeTI 50 37
Conceitos e Diretrizes do Ensino Remoto Emergencial na UFG Janice Pereira Lopes Ciar/Prograd 100 54
Moema Gomes Moraes Prograd
Aspectos do direito autoral para a atividade acadêmica remota emergencial Marcos Vinícius Ferreira Vilela ICB 50 44
O Power Point na criação de videoaulas e material pedagógico Aurelino Queiroz Filho externo 50 45
Planejamento institucional Sandramara Matias Chaves reitoria 51
Jaqueline Araújo Civardi Pró-reitora
Laerte Guimarães Ferreira Júnior Pró-reitor
Lucilene Maria de Sousa Pró-reitora
Everton Wirbtzki da Silveira Pró-reitor
Maísa Miralva da Silva Pró-reitora
Leandro Luis Galdino de Oliveira Secretário SeTI
O Power Point na criação de videoaulas e material pedagógico Aurelino Queiroz Filho externo 50 59
Conhecendo Ambientes Virtuais de Aprendizagem: SIGAA Edyr Faria de Oliveira Diretora DGT 50
Conhecendo Ambientes Virtuais de Aprendizagem: SIGAA Edyr Faria de Oliveira Diretora DGT 50 56
Ensino Remoto Emergencial na UFG: elementos do planejamento didático Janice Pereira Lopes. e Moema Gomes Moraes 90 74
Acessibilidade: organizando e planejando atividades de ensino remota para todos Ana Claudia Antonio Maranhão Sá
Meirilayne Ribeiro de Oliveira
Edionay de Sousa Aguiar
SINACE 50 40
Ambientação à plataforma Moodle IPÊ: Possibilidades para o ensino e aprendizagem remotos Danilo Silva Bentes CIAR 50 31
Conhecendo Ambientes Virtuais de Aprendizagem: SIGAA Edyr Faria de Oliveira Diretora DGT 50 55
Plataforma Moodle IPÊ: Conhecendo recursos e atividades Ewander Nunes Serra CIAR 50 26
Ensino Remoto Emergencial na UFG: elementos do planejamento didático Janice Pereira Lopes. e Moema Gomes Moraes 90 69
Acessibilidade: organizando e planejando atividades de ensino remota para todos Ana Claudia Antonio Maranhão Sá
Meirilayne Ribeiro de Oliveira
Edionay de Sousa Aguiar
SINACE 50 38
Capacitação para criação e gestão de espaços virtuais de aprendizagem com o GSUITE. Parte I Gilson Oliveira Barreto LABTIME 30 70
Plataforma Moodle IPÊ: Conhecendo recursos e atividades Danilo Silva Bentes CIAR 50 23
Ambientação à plataforma Moodle IPÊ: Possibilidades para o ensino e aprendizagem remotos Ewander Nunes Serra CIAR 50 32
Aspectos do direito autoral para a atividade acadêmica remota emergencial Marcos Vinícius Ferreira Vilela ICB 50 71
TOTAL 1060 916
p.41
Quadro 8 - Dados sobre o Ciclo de Formação (Módulo II)
Fonte: Elaborada pelos autores
MÓDULO II - Google Meet
Nome do Curso Professor Unidade
/órgão
Vagas Nº part.
Criando vídeoaulas com o Loom Aurelino Queiroz Filho externo 100 35
G-SUITE: Recursos e dicas Wagner Bandeira FAV/CIAR 120 76
Criando vídeoaulas com o Loom Aurelino Queiroz Filho externo 100 41
Os estudantes em situação de vulnerabilidade e o Programa UFG Inclui Maria Bethânia Sardeiro e Marlini Dorneles de Lima IME / FEFD 100 9
SIGAA: Fórum, Atividade, tarefa, questionário Edyr Faria de Oliveira PROGRAD 100 48
Ensino Remoto Emergencial na UFG: elementos do planejamento didático Janice Pereira Lopes e Moema Gomes Moraes Ciar/Prograd 100 27
G-SUITE: Recursos e dicas Wagner Bandeira FAV/CIAR 120 51
Módulo IPÊ e processo de acompanhamento: configurando métricas e avaliações (Tarefas, Fórum e Wiki) Danilo Silva Bentes 100 100 12
Ensino Remoto Emergencial na UFG: elementos do planejamento didático Janice Pereira Lopes e Moema Gomes Moraes Ciar/Prograd 100 19
Configurando atividades: criando questionário no Moodle IPÊ Ewander Nunes Serra CIAR 100 7
Estágios dos cursos de Bacharelado durante o Ensino Remoto Emergencial Rosângela de Oliveira (PROGRAD)
André Freiria Oliveira (PROGRAD)
PROGRAD
Mediação pedagógica e comunicação assíncrona no ensino não presencial Lilian Ucker Perotto FAV 100 49
Capacitação para criação e gestão de espaços virtuais de aprendizagem com o GSUITE – Parte II Gilson Oliveira Barreto LABTIME 0 70
Ensino Remoto Emergencial na UFG: elementos do planejamento didático Janice Pereira Lopes e
Moema Gomes Moraes
Ciar/Prograd 100 14
Configurando atividades: criando questionário no Moodle IPÊ Danilo Silva Bentes Equipe CIAR 100 11
Compartilhamento de experiências em EAD com foco nas estratégias de acompanhamento no ere. Luana Cássia Miranda Ribeiro FEN 100 11
Plataforma Moodle IPÊ e processo de acompanhamento: configurando métricas e avaliações (Tarefa, Fórum e Wiki) Ewander Nunes Serra Equipe CIAR 100 13
Capacitação para criação e gestão de espaços virtuais de aprendizagem com o GSUITE. Parte I Gilson Oliveira Barreto LABTIME 70
Criando Vídeoaulas com o Active Presenter Aurelino Queiroz Filho SEDUC 100 27
Aspectos do direito autoral para a atividade acadêmica remota emergencial Marcos Vinícius Ferreira Vilela ICB 100 29
G-SUITE: Recursos e dicas Wagner Bandeira FAV/CIAR 100 33
Criando Podcast Aurelino Queiroz Filho SEDUC 100 42
Criando Vídeoaulas com o Active Presenter Aurelino Queiroz Filho SEDUC 100 44
Programa Integrado de formação - Estágios Licenciatura Rosângela Oliveira Prograd 48
SIGAA: uso na docência universitária Moemy Gomes de Moraes ICB 100 47
G-SUITE: Recursos e dicas Wagner Bandeira FAV/CIAR 100 31
Gestão da sala virtual Moodle: cadastro de estudantes e participantes (Inscrição manual, autoinscrição) Alexander Almeida Pereira Equipe CIAR 100 21
SIGAA: Fórum, Atividade, Tarefa e Questionário Edyr Faria de Oliveira PROGRAD 100 45
Visualização de dados de interação e andamento das atividades no Moodle IPÊ: possibilidades de relatórios Ewander Nunes Serra Equipe CIAR 100 7
Google Forms Matheus Dorneles de Castro PROGRAD 100 43
Aulas Práticas durante o Ensino Remoto Emergencial: portarias recentes e demais orientações André Freiria Oliveira PROGRAD 120 38
Google Forms Matheus Dorneles de Castro PROGRAD 100 27
Os estudantes em situação de vulnerabilidade e o Programa UFG Inclui Maria Bethânia Sardeiro e Marlini Dorneles de Lima CAAF/CIP 100 6
Visualização de dados de interação e andamento das atividades no Moodle IPÊ: possibilidades de relatórios Danilo Silva Bentes Equipe CIAR 100 7
Gestão da sala virtual Moodle: cadastro de estudantes e participantes (Inscrição manual, autoinscrição) Alexander Almeida Pereira Equipe CIAR 100 21
Capacitação para criação e gestão de espaços virtuais de aprendizagem com o GSUITE – Parte II Gilson Oliveira Barreto LABTIME 100
TOTAL 3230 1001