79
Meu nome é Luciana Mattos Ferreira e tenho 52 anos.
Sou uma mulher forte e muito determinada. Sou alegre e detesto injustiça. Sou guerreira e luto pelos que amo.
Sou de Barra Mansa, cidade do estado do Rio de Janeiro. Tenho uma irmã, pai e mãe. Sai de casa com 16 anos por ter dificuldades de relacionamento em casa. Fui morar em Campinas para estudar. Gostava de teatro cinema natureza caminhava bastante e ficava com meus amigos.
Meu sonho sempre foi morar sozinha. Sonho realizado cedo. Sempre fui uma pessoa expansiva, muito amiga e que gostava de ajudar o próximo.
Não tinha como sonho ser mãe. Sempre quis adotar uma criança. Tenho uma filha que adotei com 10 anos. Ela se chama Rayssa Gabriella Mattos Ferreira.
Tenho uma esposa de 62 anos, porém adotei minha filha sozinha. Quando saio ela fica com minha esposa que trabalha home office. Minha rede de apoio é a minha família. Meus pais e minha esposa.
Me dedico totalmente dedicada a minha filha. Dedico pelo menos 4 horas do meu dia a Rayssa e sou atenta a tudo que acontece com ela.
Minha formação é em análise de sistemas e sou hoje representante comercial.
Conheci a Rayssa em um projeto de adoção tardia da vara da infância de Campinas. Precisei apadrinhá-la inicialmente, pois o juiz não queria liberar a adoção apenas dela. Tem 4 irmãos que na época estavam espalhados em 2 abrigos da cidade.
Conheci a Rayssa no sétimo encontro do projeto e confesso que estava quase desistindo. Mas ao vê-la no evento com outras crianças precisei virar de costas para que ela não me visse chorando.
Ali percebi que havia encontrado ou reencontrado minha filha. Um encontro de almas. E após dois anos de apadrinhamento o juiz liberou a adoção.
Meu tempo hoje de folga é dedicado a programas com outras pessoas do grupo de síndrome de down e nossa família.
É isso. Hoje moramos na cidade dos meus pais Barra Mansa. Estamos muito felizes aqui.